2.1 ÂMBITO DO PEDIDO Definição Entende-se por fossas sépticas, as instalações particulares, individuais ou coletivas de disposição de águas residuais urbanas. Limpeza das fossas e recolha de lamas Quando a rede de saneamento de águas residuais esteja localizada a uma distância superior a 20 metros do limite da propriedade e não seja solicitado o prolongamento do ramal, o Município assegura, através de meios próprios e ou de terceiros, a provisão do serviço de limpeza de fossas sépticas, no cumprimento da legislação ambiental.
Os utilizadores de fossas sépticas devem solicitar ao Município (enquanto entidade gestora do sistema municipal de saneamento) o serviço de limpeza, recolha e transporte das lamas produzidas nas fossas. Este serviço deve ser realizado com uma periodicidade adequada considerando-se que as lamas devem ser removidas sempre que o seu nível distar menos de 30 cm da parte inferior do septo junto da saída da fossa.
O serviço de limpeza, recolha e transporte das lamas produzidas nas fossas apenas será efetuado caso a viatura municipal destinada para o efeito tenha condições de acessibilidade ao local.
2.2 CUSTO ESTIMADO
- Custo de deslocação – 0,45 € por Km.
2.3 MEIOS E PRAZOS DE PAGAMENTO Meios de pagamentoTesouraria: Numerário, Cheque, Multibanco; Transferência Bancária (**): IBAN | NIB – IBAN PT50 0035 0753 0000 0223 9301 8 Referência Multibanco (*) Em caso de pagamento por transferência bancária, deve enviar o comprovativo de pagamento, indicando o n.º de registo do pedido, por uma das seguintes formas: i. Através do formulário “Apresentação de Comprovativos de Pagamento” disponível nos serviços online; ii. Para o endereço de e-mail da Câmara Municipal (geral@cm-satao.pt); iii. Por correio para a morada indicada no ponto 2.6.
Sem esta informação, não nos será possível associar o pagamento ao seu pedido.
2.4 LEGISLAÇÃO APLICÁVEL
- Decreto-Lei n.º 194/2009, de 20 de agosto, na sua redação atual;
- Recomendação IRAR/ERSAR n.º 01/2007;
- Regulamento do Serviço de Saneamento de Águas Residuais Urbanas;
- Regulamento de Taxas/Preços Municipais.
2.5 OUTRAS INFORMAÇÕES Proteção de Dados- Os dados pessoais recolhidos no formulário para apresentação deste pedido são exclusivamente necessários para a sua tramitação pelo Município. Em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), encontra-se prevista, na caixa “Informações Adicionais” do referido formulário, informação sobre o tratamento dos dados pessoais disponibilizados a realizar pelo Município.
- Ao/À requerente (titular dos dados pessoais) é garantido o direito de acesso, de retificação, de apagamento, de portabilidade, de ser informado/a em caso de violação da segurança dos dados e de limitação e oposição ao tratamento dos dados pessoais recolhidos. O/A requerente (titular dos dados pessoais) tem ainda direito a apresentar reclamação à autoridade de controlo nacional (Comissão Nacional de Proteção de Dados).
- Para exercício dos seus direitos, os/as titulares, poderão:
- Preencher o respetivo formulário nos serviços online;
- Remeter uma mensagem para geral@cm-satao.pt;
- Preencher o respetivo formulário no Edifício da Câmara Municipal de Satão;
- Remeter uma comunicação postal para o endereço postal do Município.
- Para mais informações sobre as políticas de privacidade do Município, consulte o nosso site em www.cm-satao.pt ou envie um e-mail para geral@cm-satao.pt.
2.6 CONTACTOS Câmara Municipal de Sátão Morada: Rua Praça Paulo VI, 3560-154 Sátão Telefone: (+351) 232 980 000 Fax: (+351) 232 982 093 E-mail: geral@cm-satao.pt Site institucional: www.cm-satao.pt Serviços online: www.servicosonline.cm-satao.pt
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 09h00m às 17h00m.
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