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Permite solicitar a limpeza de fossas sépticas instaladas em prédios que não disponham de ligação à rede de drenagem de águas residuais.

Sem Sessão
O serviço que pretende aceder só está disponível para utilizadores autenticados.
Como realizar

1.1. SUBMISSÃO DO PEDIDO 
O pedido é feito através da apresentação de requerimento, dirigido ao/à Presidente da Câmara Municipal, devidamente instruído, pelas seguintes formas:

Os modelos de requerimento estão disponíveis no(s):
  • Serviços online;
  • Atendimento presencial - Edifício da Câmara Municipal de Satão;
  • Site institucional - https://www.cm-satao.pt/

Para o preenchimento manual do requerimento descarregue o seguinte ficheiro:

Para obter informação mais detalhada consulte a ficha de serviço:

Considerações a tomar para a identificação do requerente/titular ou representante no requerimento:
  • Requerente/Titular 
    • Pode ser requerido por qualquer pessoa singular ou coletiva, pública ou privada, que não disponha de ligação à rede pública de drenagem/saneamento de águas residuais.
    • Devem ser apresentados os correspondentes documentos de identificação conforme as “Instruções Comuns para a Submissão de Pedidos”.
  • Representante
    • Pode ser requerido por representante, em nome do requerente/titular, devendo ser apresentados os correspondentes documentos de identificação e da atribuição dos poderes necessários para agir em sua representação conforme as “Instruções Comuns para a Submissão de Pedidos”.

O que devo saber

2.1 ÂMBITO DO PEDIDO
Definição

Entende-se por fossas sépticas, as instalações particulares, individuais ou coletivas de disposição de águas residuais urbanas.


Limpeza das fossas e recolha de lamas
Quando a rede de saneamento de águas residuais esteja localizada a uma distância superior a 20 metros do limite da propriedade e não seja solicitado o prolongamento do ramal, o Município assegura, através de meios próprios e ou de terceiros, a provisão do serviço de limpeza de fossas sépticas, no cumprimento da legislação ambiental.


Os utilizadores de fossas sépticas devem solicitar ao Município (enquanto entidade gestora do sistema municipal de saneamento) o serviço de limpeza, recolha e transporte das lamas produzidas nas fossas. Este serviço deve ser realizado com uma periodicidade adequada considerando-se que as lamas devem ser removidas sempre que o seu nível distar menos de 30 cm da parte inferior do septo junto da saída da fossa.


O serviço de limpeza, recolha e transporte das lamas produzidas nas fossas apenas será efetuado caso a viatura municipal destinada para o efeito tenha condições de acessibilidade ao local.


2.2 CUSTO ESTIMADO

  • Custo de deslocação – 0,45 € por Km.

2.3 MEIOS E PRAZOS DE PAGAMENTO
Meios de pagamento

Tesouraria: Numerário, Cheque, Multibanco;
Transferência Bancária (**): IBAN | NIB – IBAN PT50 0035 0753 0000 0223 9301 8
Referência Multibanco


(*) Em caso de pagamento por transferência bancária, deve enviar o comprovativo de pagamento, indicando o n.º de registo do pedido, por uma das seguintes formas:
i. Através do formulário “Apresentação de Comprovativos de Pagamento” disponível nos serviços online;
ii. Para o endereço de e-mail da Câmara Municipal (geral@cm-satao.pt);
iii. Por correio para a morada indicada no ponto 2.6. 


Sem esta informação, não nos será possível associar o pagamento ao seu pedido.

2.4 LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

  • Decreto-Lei n.º 194/2009, de 20 de agosto, na sua redação atual;
  • Recomendação IRAR/ERSAR n.º 01/2007;
  • Regulamento do Serviço de Saneamento de Águas Residuais Urbanas;
  • Regulamento de Taxas/Preços Municipais.

2.5 OUTRAS INFORMAÇÕES
Proteção de Dados

  • Os dados pessoais recolhidos no formulário para apresentação deste pedido são exclusivamente necessários para a sua tramitação pelo Município. Em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), encontra-se prevista, na caixa “Informações Adicionais” do referido formulário, informação sobre o tratamento dos dados pessoais disponibilizados a realizar pelo Município.
  • Ao/À requerente (titular dos dados pessoais) é garantido o direito de acesso, de retificação, de apagamento, de portabilidade, de ser informado/a em caso de violação da segurança dos dados e de limitação e oposição ao tratamento dos dados pessoais recolhidos. O/A requerente (titular dos dados pessoais) tem ainda direito a apresentar reclamação à autoridade de controlo nacional (Comissão Nacional de Proteção de Dados).
  • Para exercício dos seus direitos, os/as titulares, poderão:
  • Preencher o respetivo formulário nos serviços online;
  • Remeter uma mensagem para geral@cm-satao.pt;
  • Preencher o respetivo formulário no Edifício da Câmara Municipal de Satão;
  • Remeter uma comunicação postal para o endereço postal do Município.
  • Para mais informações sobre as políticas de privacidade do Município, consulte o nosso site em www.cm-satao.pt ou envie um e-mail para geral@cm-satao.pt.

2.6 CONTACTOS 
Câmara Municipal de Sátão


Morada:
Rua Praça Paulo VI, 3560-154 Sátão
Telefone: (+351) 232 980 000
Fax: (+351) 232 982 093
E-mail: geral@cm-satao.pt
Site institucional: www.cm-satao.pt
Serviços online: www.servicosonline.cm-satao.pt


Horário de funcionamento: 
Segunda a Sexta-feira das 09h00m às 17h00m.

O que posso esperar

3.1 PRAZOS DE EMISSÃO/DECISÃO
Deverá ser respeitada a seguinte calendarização:

  • Serviço realizado de acordo com a disponibilidade do Município.

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